LUIS MIGUEL VIANA


 

luis-miguel-viana

| Luis Miguel Viana |

Managing partner

É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, mas foi como jornalista que ao longo de 23 anos desenvolveu a sua experiência profissional.

Iniciou a atividade em 1988 como jornalista no Jornal de Coimbra e fez parte da equipa fundadora do Jornal Público, onde trabalhou na Redação do Porto, entre 1989 a 1993, e na Redação de Lisboa, de 1994 e 1996. Passou por O Independente entre o final de 1996 e 1997, data em que entrou no Diário de Notícias, onde trabalhou durante um ano. Em 1998 integra os fundadores do jornal 24horas e em 1999 ingressa na Revista Visão. Desempenhou depois funções como subdirector no Jornal Público, entre 2000 e 2002, e como redactor principal entre 2002 e 2004. Neste mesmo ano foi ainda subdirector no Diário Económico. Voltou ao Diário de Notícias em 2005 como redactor principal.

Em 2006 foi convidado para Diretor de Informação da Agência Lusa, função que desempenhou até 2011. Responsável pela direção editorial da maior redação do país e pela coordenação logística de cerca de 300 jornalistas, mais de metade dos quais espalhados pelo país e pelos cinco continentes, liderou a qualificação e modernização da empresa e a sua transformação numa agência multimédia.

Desde 2007 é também professor da cadeira de Speech Writing na pós-graduação em “Estratégias de Comunicação e Assessoria Mediática”. A sua experiência como fornecedor de conteúdos noticiosos em diversas plataformas, bem como a sua formação e investigação académica, vocaciona-o para trabalhar na definição estratégica dos projetos por forma a garantir sua comunicabilidade. E para, definida a estratégia, a concretizar num discurso eficiente (não só externamente, mas também no interior das organizações envolvidas) para atingir os objetivos pretendidos.

Subscrever o nosso RSS Feed! Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter! Visite o nosso perfil no LinkedIn!