SERRALVES. RIO+20: ECONOMIA VERDE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- A ÁGUA

Published on Jun 29 2012 // Lifestyle, News
Share Button

|DR|

A Fundação Serralves promoveu ontem, no âmbito do ciclo de conferência que tem levado a cabo, um debate interessante e pertinente sobre a Água.

No ano em que decorreu a Conferência Rio+20 sobe os temas – a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza; e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável – os responsáveis da Fundação consideraram prioritário e actual atribuir o tema da Água a uma das conferência.
A sessão foi inaugurada com uma intervenção feita pelo próprio presidente da Fundação, Luís Braga da Cruz, já a discussão ficou a cargo dos experientes oradores na área, Luís Veiga, Nunes Correia, e Joaquim Poças Martins. Cada convidado apresentou a sua perspectivas sobre o tema, nomeadamente sobre a importância de uma boa gestão dos consumos da Água.

Questões como - será possível em tempos de crises pensar-se prioritariamente em Ambiente ou este terá que deixar de ser uma escolha, face à conjuntura? – estiveram no centro do debate.

Sempre com temas interessantes, a Fundação Serralves vai continuar a promover este tipo de encontros, sendo que a próxima conferência, terá lugar já na próxima quinta-feira, dia 5 de julho.

comment closed